BISPO DIOCESANO

BISPO DIOCESANO
Dom Bernardino Marchió


Nascimento: Busca/Itália - 06.09.1943
Pais: Francesco Marchió e Giovanna Giordano Marchió
Formação: Seminário Diocesano de Saluzzo
Ordenação presbiteral: Busca/Itália - 29.06.1968
Chegada ao Brasil (Palmares): 31.10.1975
Nomeação Episcopal para Pesqueira: 27.03.1991
Ordenação Episcopal (Palmares): 29.06.1991
Nomeação para Diocese de Caruaru: 06.11.2002
Início da Missão em Caruaru: 12.01.2003

Lema: "Alegres na Esperança".

Atividades exercidas durante o episcopado:
Bispo Coadjutor de Pesqueira-PE (1991-1993); Responsável pela Catequese, pela Pastoral da Sobriedade e Pastoral do Menor no Regional Nordeste 2, Responsável pelo Centro de Recuperação de Drogados - Fazenda da Esperança; Bispo de Pesqueira-PE (1993-2002); Responsável pelas novas comunidades do Regional NE2.

Atividades exercidas antes do episcopado:
Vigário Paroquial em Bagnolo - Diocese de Saluzzo/ Itália; Pároco da Catedral de Palmares, PE; Vigário Geral da Diocese de Palmares; Coordenador da PJ na Diocese de Palmares.

Estudos realizados:
TeologiaSeminário, Saluzzo / Itália.
FilosofiaSeminário, Saluzzo / Itália.

Outros cursos:
Pastoral catequética em Turim / Itália
Ensino médio - Seminário, Saluzzo / Itália.
Ensino fundamental e básico - Escola pública, Busca / Itália.

Endereço:
Praça Deputado Henrique Pinto,99
Centro, Caruaru/PE
CEP: 55.004-190

11 comentários:

Unknown disse...

gostaria de comunicar ao senhor bispo que na igreja de cristo reis em gravatá o padre mario negou abencao do casamento a nove casais nos estamos prontos para nos casar participamos de todas as reunioes e e nao marcou a data do casamento.que a data era dez de abril de dois mil e dez e as represetantes paula e dona elena forão conversar com ele mais ele nao quer marcar data nenhuma e disse que tanto faz casar no mes de maio,abril,ou junho e muitos casais ja desistirão e outros ja entregaram os convites para o dia 10/04/2010 gostariamos que o senhor analizase esse caso por favor

Antonio Augusto disse...

Já eu gostaria qu o senhor bispo explique essa foto:
http://www.filhosdapaixao.org.br/profanacoes/profanacoes_fotos/profanacoes_fotos_0088.htm

junto com esse documento da Santa Sé: http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_19831126_declaration-masonic_po.html

Raça de víboras!

Unknown disse...

BISPO DIOCESANO de Caruaru-PE
Dom Bernardino Marchió
Nascimento: Busca/Itália - 06.09.1943
Pais: Francesco Marchió e Giovanna Giordano Marchió
Formação: Seminário Diocesano de Saluzzo
Ordenação presbiteral: Busca/Itália - 29.06.1968
Chegada ao Brasil (Palmares): 31.10.1975...antes de vir para Palmares, prestar obediência ao (agora convalescente Dom Acácio Rodrigues) o ainda Padre Bernardino com seu amigo Padre Victor Miracappilo, estiveram no Seminário Diocesano São José, na cidade de Ponta Grossa-Paraná, onde eu era seminarista menor, o Bispo de lá era o Dom Geraldo Pellanda e o reitor do Seminário era o Padre Abrão Becher (ainda vivo).
Nomeação Episcopal para Pesqueira: 27.03.1991
Ordenação Episcopal (Palmares): 29.06.1991
Nomeação para Diocese de Caruaru: 06.11.2002
Início da Missão em Caruaru: 12.01.2003

Paróquia Nossa Senhora da Conceição (1941)
Riacho das Almas
Administrador Paroquial: Pe. Luiz Amaro da Silva.
O apelo que recebi pelo Orkut, a pessoa que enviou é membro da Comunidade Paroquial, tem um carrinho de som (chamado a Arca da Aliança), com o qual evangeliza, escreveu:
“ROGAI POR NOS: (nome usado no Orkut) recado 01.08.2010 19:08
Meus carissimos irmaos peso orações pela Igreja de Riacho das almas pois a homossexualidade e grande na coord o Pe.Luis amaro apóia esta sendo um escandolo para a cidade que petençe a diocese de caruaru Dom Bernardino O que diz o Catecismo da Igreja 2357 / Homossexuais – viver a castidade 2359 Vamos rezar meus irmãos.”

Unknown disse...

A festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte era um evento religioso, hoje em dia e festa profana com bailes ate 4 horas da manha, musica e bebida em abundancia sem nenhuma consideracao pela populacao e ao santo pelo qual comemoram.
Uma vergonha....para Igreja Catolica.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fuscão BAJA - Caruaru disse...

Dom Dino sua benção!
É com tritesa que faço esse comentário não sei se acontece em todas as festas de padroeiro, barraca da igreja vendendo bebida,e o padre tem a cara de pau de mentir e dezer que os vandalos trazem a bebida de fora que vergonha, as musicas que se toca estimula a bebedeira e a sexualidade, as bandas católicas são chamadas pra se apresentar na segunda e terça feira, dias em que as pessoas vão trabalhar na feira da sulanda, como se não bastasse tambem se tornou uma festa de politicos o carro de som anucia a presença de fulano de tal... politico;o nosso padre é conivente só visa o lucro financeiro, que menssagem evangelica fica de uma festa assim? já penssou se o padroeiro podesse ver e ouvir com se comemora sue dia sua memória? temos que confiar em Deus nas suas coias o que se prega dentro da igreja tem continuar la fora na festa, bandas que evangelizem que atrai o bem e faz o bem, as outras atraem bagunça falta de testemunho. diante do esposto D. Dino por amor a igreja as festas da igreja sejam de paz e fraternidade e amor. outra coisa oxalá que nosso padre saia logo daqui e que venha outro que sirva a Deus e não ao dinheiro e não deixe que pessoas que tem diheiro comandar a paróquia sem espiritualidade nenhuma só na força do poder aquisitivo, nossa páróquia está um caus. São Bento rogai por nós! como o nome já disse sou da Paróquia São Bento por favor nos ajude!

Fuscão BAJA - Caruaru disse...

em tempo. Fui catequizado pela Ir. Ceciliana no inicio de sua missão beneditina aqui na vila kennedy e vejo seus frutos sendo jogados na lama com essas atitudes hereges e profanas, se ela podesse assistir a tudo isso ficaria muito triste com certesa eu aconheci de perto.
PAX!

Anacoreta, o Penitente disse...

Que vergonha, excelência!

Um Bispo, Príncipe da Igreja, acolhendo os inimigos de Cristo ( = maçons) numa Catedral! Digno de excomunhão! Cristo é esbofeteado mais uma vez... É ignorância dos ensinamentos da Igreja (indigno de um pastor de almas e mestre) ou má-fé (aliança com o Sinédrio maçônico)?

Explique isto:

http://www.filhosdapaixao.org.br/profanacoes/profanacoes_fotos/profanacoes_fotos_0088.htm

junto com esse documento da Santa Sé:

http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_19831126_declaration-masonic_po.html

Que péssimo exemplo para suas ovelhas!

Anônimo disse...

Dom Dino,saudações,
paz e bem.
Quero aqui fazer-lhe um apelo de
ordem político-eleitoral.Por bondade,oriente os padres que gostam
de ajudar eleger governos abortistas
em troca de esmola;que se o fizerem,que
o façam lá com suas conciências,que
não influênciem ninguém a fazer o mesmo,pois,não é justo deixar prevalecer um mal em troca de um bem.O Apóstolo Paulo diz que esmola
sem amor não vale nada;que amor pode ter um governante que declara,
em rede de televisão que aborto é questão de saúde pública,e pior,co
loca na condição de direito humano.

Anônimo disse...

Dom Dino,
quero aproveitar ainda para
deixar aqui o meu blog.Se puder
seguir ou deixar um comentário;esteja totalmente a vontade:http://verdadesdocristianismo.blogspot.com.

jose disse...

E tenho saudades dos tempos em que o profano,não fazia parte de festa de padroeiro,sou de Pernambuco,natural de Riacho das Almas,mais agora moro no Rio de Janeiro,vou muito em festas do interior aqui também é assim,uma bagunça, mais DEUS não muda ele sempre será santo e sagrado,nós que não devemos nunca desanima,pois DEUS,é maior que todas as coisas profanas do mundo.